Buscar

recrutamento interno? as desvantagens são:

reposta funciona como um sistema fechado, conserva cultura já existente na empresa, incentiva  a rotina.

💡 4 Respostas

User badge image

Josemara

Vantagens do Recrutamento Interno

 
• É muito mais barato e mais rápido recrutar os funcionários que já fazem parte da empresa e que você já conhece.
 
• São pessoas já familiarizadas com o negócio e como seu funcionamento e, por mais que passem a realizar outras funções, já terão meio caminho andado, pois não será necessário que passem pela fase de adaptação.
 
• É motivador, pois oferece oportunidades de promoção. Ao saber que têm a chance de irem para um cargo mais elevado e, consequentemente, com um maior salário, os funcionários passam a se empenhar ainda mais para alcançar seus objetivos.
 
• A empresa já conhece os pontos fortes e fracos de cada candidato e, por isso, as chances de selecionar um profissional que é perfeito para a vaga são muito maiores.
 
• Já existe um entrosamento entre os candidatos e o restante da equipe.
 

Desvantagens do Recrutamento Interno

 
• Como os candidatos serão alguns de seus próprios funcionários, o número de interessados será bem menor do que se fosse um recrutamento externo, aberto a qualquer profissional, o que diminui as suas possibilidades de encontrar a pessoa ideal.
 
• Ao preencher uma vaga com um funcionário que já faz parte da empresa você perde a oportunidade de renovar e ter um profissional com ideias novas.
 
• Os funcionários que não forem escolhidos na seleção podem acabar se sentindo desmotivados e, até mesmo, injustiçados.
 
• Ao promover um funcionário para um novo cargo, você acaba deixando a função dele em aberto e, então, precisará selecionar outra pessoa para preencher a vaga.

0
Dislike0
User badge image

Raphael Azevedo

Boa questão!
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

---

As empresas na sociedade capitalista se comportam de maneira dinâmica. Precisam constantemente olhar para o próprio funcionamento e para o mercado onde atua. Um dos setores dinâmicos de uma empresa é aquele responsável pela manutenção das atividades dos agentes, e pela própria permanência e contratação de novos indivíduos para atuarem na empresa: o setor de Recursos Humanos. Entre os diversos processos que realizam, destaca-se o processo de Recrutamento


## O setor de Recursos Humanos é muito importante para uma empresa, uma vez que é responsável por manter a boa relação entre contratantes e contratados, e por selecionar possíveis novos indivíduos para integrarem o corpo de atores da empresa através de processos seletivos. O setor pode realizar um processo diferente chamado de Recrutamento Interno, caracterizado pela busca, por parte da empresa, por indivíduos localizados dentro da própria empresa para a ocupação de vagas localizadas em outros setores da própria empresa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais