Buscar

O Pensamento de Maquiavel seria um tipo de Ditadura?

O Pensamento de Maquiavel seria um tipo de Ditadura?

💡 6 Respostas

User badge image

Renan Amaterasu

Maquiavel fora muito mal interpretado em muitos momentos: "Os fins jutificam os meios" quer dizer que os meios devem ser traçados de acordo com os objetivos. Não prega a ditadura, embora um regime absolutista seja cogitado, levando em consideração as reações do povo, para que agradasse e permanecesse no poder.

3
Dislike0
User badge image

Willian Ramos

Não necessáriamente ele pensa mais no poder, pelo poder, para o poder, o principe deve ser um misto de ditador (que não suja as mãos ) possuindo suditos preperados para cumprir suas ordens mesmo sujas e aparecer como um salvador da nação bom mas não tanto e ruim não muito também. Para maquiavél ele faz tudo que for nessário para poder permanecer  na chefia da nação mas para ciência pólitica I da uninove lembre tudo pelo poder!!

2
Dislike0
User badge image

João Aparecido Gonçalves Pereira

Maquiavel compreendeu o mundo da política por uma perspetiva realista, ou seja, viu as coisas como de fato são. O projeto politico maquiaveliano parte de uma compreensão acerca de quem os homens são. Seres de natureza infinitamente desejante e isso faz com eles sejam mais propensos ao mal do que ao bem. Diante disso para viverem juntos em segurança os sentem a necessidade de uma vida ordenada, dai nasce a vida politica. Agora que tipo de forma de governo é mais adequada, uma república ou um principado? Maquiavel não esconde a sua preferencia pelo regime republicano, porém como ele é realista, mesmo afirma que se construa uma república onde há igualdade ou a possibilidade dela existir, e que se constitua um principado onde houver desigualdade. Com isso o florentino sabe que há situações que em nome de se ter uma ordem politica é preciso construir um principado. O qual não deve existir exclusivamente em benefício do príncipe.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais