Buscar

qual a funcao do citocrmos fisiologia do exercicio

💡 2 Respostas

User badge image

Sthephani Sophia Zanchettin

Os citocromos têm como função, fazer a perda de elétrons(oxidação) do FADH e NADH, os quais são utilizados na cadeia respiratória. 

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

O transporte de elétrons ( com ou sem prótons ) do alimento para o oxigênio , através da cadeia respiratória , é a etapa final da respiração. Para cada par de elétrons que passa por essa cadeia formam-se 3 moléculas de ATP. Dessa cadeia faz parte uma série de transportadores de elétrons conhecidos como citocromos a,b e c . A parte protéica do citocromo liga-se a um composto de ferro ( grupo heme ) , que é o grupo "ativo" , responsável pelo transporte de elétrons . Os grupos hemes dos citocromos são semelhantes ao grupo heme da hemoglobina . 


Citocromos são proteínas que transportam os elétrons adquiridos através do hidrogênio. Essas proteínas participam da respiração celular e a na fotossíntese.


Possuem também a função fazer o transporte de elétrons provenientes do hidrogênio. Atuam na cadeia respiratória, terceira etapa da respiração celular. Esse transporte libera gradativamente energia que será armazenada na forma de ATP) e calor (que será dissipado para o meio extracelular)

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Perguntas relacionadas

Materiais relacionados