Buscar

Como fazer diagnosticpo fisioterapeutico

💡 2 Respostas

User badge image

Camila Alves

O diagnóstico se inicia com a formulação de uma pergunta sobre a QUEIXA PRINCIPAL do paciente, exame e avaliação. Em seguida, o profissional determinará o prognóstico, ou seja, a determinação do PROGRESSO possível de ser atingido pelo paciente e o TEMPO para tanto quando da execução do plano terapêutico, que corresponde à intervenção qualificada por métodos e técnicas fisioterapêuticos.  Então, ao término de cada sessão ou período de tratamento o profissional submeterá esta aplicação à verificação da eficácia e eficiência dos recursos terapêuticos utilizados para alcançar o RESULTADO ESPERADO.

1
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Para resolvermos este exercício, utilizaremos nossos conhecimentos em Anatomia Humana, especificamente sobre diagnósticos.

O diagnóstico se inicia com a formulação de uma pergunta sobre a queixa principal do paciente, exame e avaliação. Em seguida, o profissional determinará o prognóstico, ou seja, a determinação do progresso possível de ser atingido pelo paciente e o tempo para tanto quando da execução do plano terapêutico, que corresponde à intervenção qualificada por métodos e técnicas fisioterapêuticos.  

O Diagnóstico Cinético Funcional é elaborado com base na história clínica do paciente (anamnese), no exame físico (inspeção, palpação, força muscular, amplitude de movimento, etc.), entre outros testes e questionários.

A coleta desses dados na avaliação são para delinear as limitações funcionais que guiaram o tratamento fisioterapêutico.

Portanto, ao término de cada sessão ou período de tratamento o profissional submeterá esta aplicação à verificação da eficácia e eficiência dos recursos terapêuticos utilizados para alcançar o resultado esperado.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais