Buscar

por que montamos resposta imune contra materiais inocuo?

💡 2 Respostas

User badge image

Nuzia Brandão

Normalmente não montamos uma resposta imune forte contra nossos antígenos próprios, um fenômeno chamado auto-tolerância.

Mas quando o sistema imune reconhece um antígeno próprio e monta uma resposta forte contra ele, desenvolve-se uma doença autoimune. Entretanto, o sistema imune tem que reconhecer um MHC próprio para montar uma resposta contra um antígeno estranho. Assim, o sistema imune é constantemente desafiado para discriminar o próprio versus não próprio e mediar a resposta correta.

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Algumas pessoas tem alguns ou apenas um cromossoma que tem predisposicao a doencas auto imune, exemplo, braço curto no cromossoma 6, então essa pessoa pode ter predisposição a ter Artrites Reumatica.


Entretanto, apenas vai desenvolver com alguns fatores, como por exemplo: estresse, hormonios, depressão e o epstem bar. Esses sao fatores que vão atuar para desenvolver a resposta do sistema de defesa.


Com isso, as interleucinas principais da inflamacao (IL 1, 6 e 10 ) vã provocar a inflamação e desenvolver mais celulas de defesa, para só então começar o processo inflamatorio autoimune.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais