Buscar

Qd uma pessoa se alimenta após o treino, o corpo repõe o gasto perdido qual a reação anabólica será incentivada quando abastecemos nosso corpo :

💡 2 Respostas

User badge image

Joao Manoel

A via de sintese de glicogenio (glicogenese), assim como a lipogenese, a depender do alimento consumido, a modalidade e intensidade do exercicio praticado.

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Em alguns casos, o organimo sente o famoso cansaço, mas em outros você pode ficar desorientada por conta da hipoglicemia (baixa de açúcar no sangue), que provoca tontura e até desmaio. Além disso, o corpo pode sofrer lesões porque a falta de nutrientes impossibilita que o músculo se recupere corretamente após o treino.

Vale lembrar que os alimentos também contém eletrólitos, sais minerais que o nosso corpo necessita para manter os músculos e nervos funcionando corretamente. Em casos raros, a falta de eletrólitos pode desequilibrar os impulsos elétricos que mantêm o coração batendo no ritmo certo, levando ao fenômeno de batimento cardíaco irregular. Se você suou muito durante o treino, por exemplo, precisa repor o cálcio, o sal e o potássio perdidos no exercício. A hidratação é essencial para repor o líquido perdido através da transpiração.

Após consumir toda a gordura, resta ao organismo retirar sua energia dos músculos. “O corpo é capaz de transformar sais e proteínas musculares em glicose. Com baixos índices de glicose – portanto, sem energia –, o cérebro também vai perdendo a sua capacidade de comandar o corpo. A pessoa sente tonturas, enjôos, náuseas e tem dificuldade para raciocinar. Ao mesmo tempo, quando percebe que tem pouco combustível para manter a máquina humana em atividade, o cérebro começa a enviar sinais para que cada órgão economize energia e passe a trabalhar menos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais