Buscar

Administração Estratégica

- Administração Estratégica

As estratégias devem ser adotadas pelas organizações visando à mudança organizacional, com foco a atingir os resultados esperados a longo prazo, destacando-se perante a concorrência, ou gerando meios para lidar com o desconhecido e ter eficácia.

Com base nos conceitos de estratégias para mudança, analise as afirmativas abaixo indicando V para verdadeiro e F para Falso, e assinale a alternativa correta:

I-          Por estarem direcionadas a encaminhar a organização aos objetivos que foram propostos, as estratégias não podem ser flexíveis, pois assim estariam desviando os resultados daquilo que foi previamente estipulado.
II-         Os fatores que são sugeridos para estratégias eficazes são: objetivos claros, decisivos; manter a iniciativa; concentração; flexibilidade; liderança coordenada e comprometida; surpresa; e segurança.
III-        As decisões estratégicas são aquelas que orientam a atingir um objetivo, em meio às situações previsíveis e imprevisíveis que ocorrem no ambiente dentro do qual a empresa está inserida.
IV-       As estratégias são restritas ao nível corporativo da organização. A diferença entre estratégia e tática está principalmente no nível hierárquico, ou seja, a quem essa ação representa na perspectiva organizacional.

 

A

I e IV apenas

 

B

II e IV apenas

 

C

III e IV apenas

 

D

II e III apenas

 

E

I e II apenas

💡 1 Resposta

User badge image

Djalmicia Gomes Guimarães

Justificativa da respos ta:d) II e III apenas.

A questão I está errada,pois as estratégias sempre precisam ser flexíveis ,

pois o ambiente é dinâmico e para chegar aos objetivos muitas vezes o curso precisa ser corrigido.

A questão IV está incorreta,pois as estratégias não se restringem ao nível corporativo da organização, também são usadas nos níveis departamentais. A diferença entre estratégia e tática está na escala, ou seja, no tamanhoqueess a ação representa naperspectiva de quem é o responsável por ela(MINTZBERGetal.,2006)

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Outros materiais