Buscar

A efetiva implantação e operacionalização dos processos relativos ao marketing

A efetiva implantação e operacionalização dos processos relativos ao marketing em uma empresa dependem da visão de marketing e de seus gestores. Assim, apesar do avanço considerável nas concepções mercadológicas, na prática, encontramos organizações estruturadas em três tipos de marketing.

Associe a primeira coluna de acordo com a segunda e, em seguida, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:

Tipos de Marketing

Descrição

I - Operacional

(   ) Estuda o mercado e propõe as linhas de ação que podem garantir a continuidade do negócio. Isso se realiza por meio da definição de táticas, da operacionalização das propostas e processos, do monitoramento da evolução do mercado e da elaboração dos planos mais amplos e/ou abrangentes que envolvem a organização como um todo. É a gestão de marketing.

II - Tático

(   ) Envolve-se com os negócios da empresa, com as decisões comerciais, com as políticas de venda e pós-venda e com o estabelecimento de preços, canais de distribuição e parcerias. Está efetivamente ligado às vendas, embora seja mais do que venda.

III - Estratégico

(   ) Relativo a ações operacionais, normalmente constitui-se em um departamento que executa atividades de produção de materiais de venda, promoções e campanhas publicitárias, entre outras. Não elabora estudos ou planos de mercado, apenas executa.

 
A

I, II, III.

B

III, I, II.
C

III, II, I.
D

II, I, III.

💡 1 Resposta

User badge image

Alexandre Douglas

Alternativa b

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais