Buscar

qual a relação da personalidade com o processo de socialização?

💡 5 Respostas

User badge image

Lucas Pollak Gomes

Resumidamente... é atraves das relações com o outro que o indivíduo constrói a sua própria. É a partir de suas vivencias e experiencias que ele se molda À sua realidade e se "adapta" as necessidades de seu meio social... Silvia Lane, Kurt Lewin... vários autores da Psicologia Social defendem essa ideia, porem, cada um À seu modo pessoal de expressar a mesma ideia.

0
Dislike0
User badge image

Débora Melo

obrigado Lucas.
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A personalidade de um indivíduo é o complexo de características mentais que os torna únicos de outras pessoas. Inclui todos os padrões de pensamento e emoções que nos levam a fazer e a dizer coisas de maneiras específicas. Em um nível básico, a personalidade é expressa através do nosso temperamento ou tom emocional. No entanto, a personalidade também colore nossos valores, crenças e expectativas. Existem muitos fatores potenciais envolvidos na formação de uma personalidade.


Esses fatores são geralmente vistos como provenientes da hereditariedade e do meio ambiente. Pesquisas feitas por psicólogos nas últimas décadas têm apontado cada vez mais que fatores hereditários são mais importantes, especialmente para traços básicos de personalidade, como o tom emocional. No entanto, a aquisição de valores, crenças, Alguns fatores hereditários que contribuem para o desenvolvimento da personalidade o fazem como resultado de interações com o ambiente social particular em que as pessoas vivem.


Por exemplo, suas capacidades físicas e mentais herdadas geneticamente têm um impacto sobre como os outros o veem e, subsequentemente, como você se vê. Da mesma forma, esses fatores em grande parte hereditários provavelmente farão com que você se sinta bonito, feio ou apenas adequado. Da mesma forma, a cor da pele, o sexo e a orientação sexual tendem a ter um grande impacto em como você se percebe.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais