Buscar

em

Em uma palestra proferida na ONU, em 2005, antes de falecer, Peter Drucker disse: “Não sou especialista em Brasil, mas uma coisa estou habilitado a dizer: Não creiam que mão-de-obra barata ainda seja uma vantagem”.

💡 4 Respostas

User badge image

Everton Carvalho

com o emprego da tecnologia na era moderna a mao de obra passou a valer mais de acordo coma  especializaçao de cada individuo que por si próprio,passará a valorizar mais o seu trabalho levando em conta que o profissional no mecado de trabalho deve ser valorizado 

2
Dislike0
User badge image

Especialistas PD

O que Peter Drucker quis dizer que não é uma vantagem para as empresas remunerarem trabalhadores com baixos salários. De acordo com Drucker, mdo barata têm grande chance de não ser qualificada e só trazem beneficios para a empresa a curto prazo. No longo prazo, é necessário que a empresa obtenha trabalhadores com qualificação necessária para desenvolverem produtos e tecnologias que irão sustentar a empresa no longo prazo. 

A qualificação profissional exige um investimento elevado em cursos de especialização, certificações, títulos e afins. Se a empresa remunera mal o funcionário, o mesmo não terá como investir no seu prórpio desenvolvimento para se tornar um profissional mais competente e agregar mais valor a empresa. Da mesma forma, a empresa que se instala num país para usufruir de mdo barata, não captando os melhores profissionais e não está gerando valor social para aquele país.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais