Buscar

Negociação e Gestão de Conflitos

Comunicação é uma palavra derivada do termo latim "communicare", que significa "partilhar, participar algo, tornar comum. A comunicação humana, então pode ser expressa, através da compreensão, da colocação em comum, do compartilhamento de ideias, imagens ou experiências.

Assinale a alternativa que apresenta todos os elementos do processo de comunicação.

Escolha uma:
 Incorreto

💡 5 Respostas

User badge image

Vagner Reis

D) Emissor, receptor, código, canal, contexto e mensagem.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

---

A comunicação é muito importante para a sobrevivência da espécie humana. Através da troca de informações, do contato com outros indivíduos, a espécie consegue se reproduzir, se perpetuar por longos e longos anos. Segundo a teoria da comunicação, existem diversas formas de se realizar a dinâmica de comunicação. E isso acontece porque existem diferentes maneiras de se expressar, de se tentar reproduzir uma determinada mensagem para um agente receptor.


## Para que exista a comunicação, o código utilizado na mensagem a ser repassada do emissor para o receptor precisa ser decifrado. O canal utilizado precisa conter a quantidade mínima possível dos chamados ruídos de comunicação. Dessa forma, para que ocorra uma comunicação, segundo a teoria da comunicação, esta precisa possuir um emissor, um receptor, um código, um canal e uma mensagem. Com base nas informações, pode-se afirmar que a alternativa correta é a letra B.

0
Dislike0
User badge image

Paulo Cesar Dias

Resposta-  Emissor, Receptor, Código, Canal, Contexto e Mensagem

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais