Buscar

Química

Se a diferença de energia entre dois estados eletrônicos for 46,12 Kcal/mol, qual a freqüência da radiação que deve ser absorvida para o elétron ir do estado de menor energia para o de maior energia?

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!

User badge image

RD Resoluções

A radiação eletromagnética (EM) é uma forma de energia que está ao nosso redor e assume muitas formas, como ondas de rádio, microondas, raios X e raios gama. A luz solar também é uma forma de energia EM, mas a luz visível é apenas uma pequena porção do espectro EM, que contém uma ampla gama de comprimentos de onda eletromagnética.
Teoria eletromagnética Eletricidade e magnetismo já foram pensados ​​como forças separadas. No entanto, em 1873, o físico escocês James Clerk Maxwell desenvolveu uma teoria unificada do eletromagnetismo. O estudo do eletromagnetismo lida com o modo como as partículas eletricamente carregadas interagem umas com as outras e com os campos magnéticos.

De acordo com a função f em relação à energia temos:
\(\[\begin{align} & E\text{ }=\text{ }h.f\text{ } \\ & E\text{ }=\text{ }46,12\text{ } \\ & h\text{ }=\text{ }6,63x{{10}^{-34}} \\ & f\text{ }=\text{ }? \\ & 46,12={{6,63.10}^{34}}.f \\ & f=\frac{{{6,63.10}^{34}}}{46,12} \\ & f={{1,4375.10}^{33}} \\ & \\ \end{align}\] \)

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais