Buscar

Por que o conceito de progresso tecnológico é tão importante para os cientistas do século XIX?

💡 2 Respostas

User badge image

daureny silva dos reis

Porque o avanço tecnológico expandi-o nossos horizontes em relação a outras cultura nos aproximando cada vez  de outros modos e diferentes pessoas espalhados pelo mundo.

2
Dislike1
User badge image

RD Resoluções

Houve a descoberta, principalmente, de petróleo, no entanto, as máquinas ainda eram à vapor, logo o conceito de progresso tecnológico se tornou importantíssimo. Por conta dessa preocupação houve a criação da eletricidade, do motor a combustão, etc. Em suma, o raciocínio era esse, houve a descoberta dos elementos básicos e, consequentemente, o avanço tecnológico veio junto.

A partir o processo tecnológico foi evoluindo a partir do descobrimento do uso do petróleo já que ele substituiria o carvão, e a partir disso as fábricas siderúrgicas foram crescentes, assim como tantas outras

Tecnologia são instrumentos que o homem cria afim de facilitar a vida das pessoas. Por ocasião da Rev. Industrial o homem inventou várias máquinas, que com o passar do tempo, passaram por um processo de aprimoramento cada vez maior. A essa fase de "aprimoramento" chamamos progresso tecnológico, ou seja, máquinas ultrapassadas se modernizaram.


Progresso Humano - durante a história da humanidade, o ser humano passou por fases distintas, desde o primitivo homem das cavernas até chegar ao homem atual foi uma longa jornada. Pois bem, o progresso humano se refere a esses saltos significativos pelo qual a humanidade passou para chegar ao nível em que estamos atualmente. O progresso humano faz parte do estudo da evolução da humanidade pela Antropologia.

1
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais