Buscar

oque fala sobre nomina anatômica?

💡 1 Resposta

User badge image

Nadarbia Mesquita

A  nomina anatômica é  um documento elaborado  na tenjtativa  de  identificar a  nomenclatura dos  termos anatômicos, visando melhorar a  descrção e função.

1
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

A nova nomenclatura da anatomia, que deverá ser aceita mundialmente, foi apresentada em São Paulo, em agosto de 1997, com a presença de especialistas representantes de todos os continentes.

Sabe-se que a Nomina Anatomica (nomenclatura da anatomia humana) vem sofrendo modificações já há alguns séculos.

Um grupo, formado por renomados anatomistas, se reunia e apresentava as listas com os termos. Por causa das inúmeras interrupções que ocorreram nesse trabalho durante a Primeira e a Segunda Guerras, alguns não se sentiam comprometidos com o trabalho e acabavam por não respeitar o uso dos nomes propostos. Dessa forma, a Federação Internacional das Associações de Anatomistas (fundada em 1903) criou uma Comissão de Nomenclatura Anatômica. Essa Comissão, pedia sugestões para todo o mundo. Os anatomistas enviavam as sugestões e a comissão aceitava ou rejeitava os nomes, criava a lista e a publicava. Mas nem todos, por um motivo ou por outro, aderiam às propostas vindas dessa comissão.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais