Buscar

Em que instante ocorre a primeira fissura em uma viga fletida?

Viga fletida

💡 5 Respostas

User badge image

Alberto Vale

Num tirante de concreto armado, por exemplo, se a tensão de tração aplicada pelo carregamento externo é pequena e inferior à resistência do concreto à tração (fct), não aparecem fissuras na superfície do tirante. Porém, se o carregamento for aumentado e a tensão de tração atuante igualar a resistência do concreto à tração, surge neste instante a primeira fissura. Quando o concreto fissura ele passa a não resistir mais às tensões de tração, vindo daí a necessidade de uma armadura resistente. Com o aumento do carregamento e das tensões de tração, novas fissuras vão surgindo, e aquelas existentes vão aumentando a abertura. Analogia semelhante pode ser feita com a região tracionada de uma viga fletida.

3
Dislike0
User badge image

Stefan Blois Veliovich

Esse link vai te ajudar bastante!

 

http://www.lmc.ep.usp.br/pesquisas/tecedu/flash/Fissuras.html

0
Dislike0
User badge image

Daiane Boscardin

Consiste em um trabalho solidário e conjunto entre o concreto e a armadura fica bem caracterizado na análise de um viga de concreto simples, que rompe bruscamente tão logo apareece a primeira fissura, após a tenção de tração atuante acalnçar e superar a resistência doconcreto a tração.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais