Buscar

quais são as bases históricas de princípio da liberdade em direito do consumidor?

💡 3 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Para isso, entenderemos um pouco a respeito da Revolução Francesa.
Em 14 de julho 1789, os populares tomaram um dos símbolos do totalitarismo da França: a Bastilha - que era a prisão onde os adversários do regime da época eram postos como pena, foi esse movimento que ficou conhecido como Revolução Francesa, e foi a partir dela que foi exercida grande influência sobre a liberdade e o respeito dos direitos humanos em todo o mundo.

Seus princípios fundamentais passaram a fazer parte das Constituições de todos os países democráticos, e inclusive da nossa Constituição Federal de 1988.

A Revolução Francesa tinha como principal mote o "liberté, egalité e fraternité" (liberdade, igualdade e fraternidade), onde esses ideais inseridos posteriormente em na nossa CF, foram desmiuçados em garantias individuais e coletivas, limitando, por exemplo, a interferência do poder do Estado sobre a vida do cidadão.


Podemos dizer que esse princípio originou-se em 1789, em decorrência da Revolução Francesa.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais