Buscar

Comunicação Organizacional

 O processo de comunicação, apesar de ser complexo, possui relevância fundamental nas organizações contemporâneas. Dentro de uma empresa a comunicação está inserida no desenvolvimento das atividades, sendo necessária no planejamento, implementação e avaliação de cada atividade. Por isso a comunicação nas organizações pode ser observada em diferentes níveis: intrapessoal, interpessoal, organizacional e tecnológico. Em relação aos níveis de comunicação, avalie as afirmações a seguir:

I           Na comunicação intrapessoal o emissor e receptor da mensagem são a mesma pessoa. Ela ocorre no íntimo de indivíduo, ou seja, é subjetiva. Para que o indivíduo tenha boa convivência com os demais colegas no ambiente de trabalho ele deve compreender que a comunicação intrapessoal é um processo de reflexão e discussão interior que dará embasamento a este indivíduo para melhor lidar com as ações e comportamentos.

II          A comunicação interpessoal engloba a comunicação direta entre com uma ou mais pessoas. Tem-se a análise da comunicação entre os indivíduos, as intenções e expectativas diante das demais pessoas envolvidas. Neste tipo de comunicação também é possível perceber como as pessoas se afetam mutuamente.

III         A comunicação organizacional trata do uso do computador e da internet para que ocorra a interação entre o indivíduo com as demais pessoas que estão fora da organização que este indivíduo atua profissionalmente. Por meio da comunicação organizacional tem-se a internet como base para o plano de comunicação da empresa.

É correto o que se afirma em:   

A I, apenas.   

B II, apenas.   

C III, apenas.   

D I e II, apenas.   

E II e III, apenas.

💡 1 Resposta

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais