Buscar

o que são bens puros?

💡 3 Respostas

User badge image

Tais Oliveira

Bem público puroé um bem cujo consumo não é rival e cuja exclusão não é desejável (por oposição aos bens privados). ... Bem público (economia)

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Para responder essa pergunta devemos colocar em prática nosso conhecimento sobre Administração e Contabilidade
A Administração consiste numa área responsável pelo estudo e análise de técnicas e processos para - como o próprio nome sugere - administrar. Trata-se de uma área muito ampla, contemplando desde a administração de negócios até a gestão de pessoas e recursos com o intuito de atingir metas previamente estabelecidas.
Por sua vez, a Contabilidade consiste na ciência que estuda, analisa, registra e gerencia a administração econômica. O objeto de estudo da Contabilidade é o patrimônio das entidades econômicas, isto é, seu conjunto de Bens, Direitos e Obrigações da entidade.

O contador (profissional da Contabilidade), além de estudar, avaliar e declarar as variações de caixa de uma empresa, deve buscar alternativas para a melhora dos rendimentos e redução de despesas de forma a obter um aumento do patrimônio líquido da entidade.o gestor é responsável por gerir os recursos humanos e materiais, buscando evitar desperdícios, garantir a ocorrência dos processos planejados, desenvolver o potencial dos colaboradores e atingir as metas previamente fixadas.


Nesse contexto, os bens puros são aqueles que possuem um consumo não rival e cuja exclusão não é desejo de ninguém em contrapartida dos bens privados.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Outros materiais