Buscar

Como determinar no dimensionamento de um reservatório a bitola do aço ?

💡 2 Respostas

User badge image

Proaska Proaska

como dozar concreto para fabricacao de bloco de cimento bloco de concreo
0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

O processo de dimensionamento de estruturas de concreto armado é norteado pela ABNT NBR 6118 (2014), intitulada "Projeto de estruturas de concreto - Procedimento".


No procedimento de cálculo, determina-se a área de aço necessária \((A_s)\) para resistir aos esforços de tração no concreto e para evitar fissuração. Em seguida, escolhe-se as bitolas que proporcionarão melhor espaçamento entre barras e execução construtiva, de modo que a área da soma de todas as bitolas seja superior a \(A_s\).


Portanto, a determinação da bitola de aço de um reservatório em concreto armada é feita com base na área de aço necessária calculada por meio da ABNT NBR 6118 (2014)

A norma em sua íntegra consta em: https://docente.ifrn.edu.br/valtencirgomes/disciplinas/construcao-de-edificios/abnt-6118-projeto-de-estruturas-de-concreto-procedimento. Acesso em 01 de agosto de 2018.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais