Buscar

Qual a utilidade dessas disciplinas(ciência politica e Teoria geral do estado) para um juiz ou advogado?

💡 8 Respostas

User badge image

Anny Stuany

É através dessa disciplina que entendemos sobre o funcionamendo do Estado, como ocorreu o seu processo de formação, como ele cria as leis que o regem e outros assuntos que acabavam o envolvendo.
2
Dislike0
User badge image

Dino Da Silva

Estas disciplinas, são os pedais para quem quer um defensor de Leis. Estas disciplinas são de extremas utilidade no mundo judicial, é onde encontramos o significado do direito e o dever do seu cumprimento. Daí que surge o papel de um Juíz e um Advogado, isto é não existe um Juíz ou um Advogado sem passar nestas disciplinas.
2
Dislike0
User badge image

Thays Martins

Teoria geral do estado é uma materia que constitui pré requisito para Constitucional I. Além disso, ela dá a base para a estruturação do Estado. Ciência política é de fundamental importância para você conseguir uma boa base argumentativa em questões discursivas. Além disso, ela é peimordial para compreender o surgimento do Estado e dos valores nele consagrados hoje.
2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais