Buscar

qual a importancia de florence nightingale para a enfermagem?

💡 9 Respostas

User badge image

Davi Barbosa Ferro

Florence Nightingale é considerada a fundadora da enfermagem moderna.Foi pioneira no uso da estatística em enfermagem, utilizando-se de gráficos setoriais. Seus feitos e escritos influenciaram diversas áreas, além da enfermagem, tais como estatística, administração em saúde, saúde pública, fisioterapia e espiritualidade.

7
Dislike1
User badge image

Andre Smaira

Florence foi a instituidora da enfermagem contemporânea. Foi também a percursora do tratamento de feridos de guerra, ficou conhecida pela atuação na Guerra da Crimeia. Florence fundou a Escola de Enfermagem em Londres, isso foi uma referência para a enfermagem moderna. Florence também foi referência na questão de saúde pública.

Florence enfrentou os pais para se tornar enfermeira. Na época de Florence enfermeiras eram apenas voluntárias. Em 1854 Florence treinou voluntárias para irem aos campos de Scutari, Florence voltou como heroína. Em 1907 Florence se tornou a primeira mulher a receber Ordem do Mérito.

6
Dislike0
User badge image

Ana Vitória

Englobam uma série de atividades que passam desde os cuidados básicos de higiene e conforto dos pacientes até as atividades administrativas que os enfermeiros devem realizar

4
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais