Buscar

Sistema de Informação Gerencial, alguém sabe a resposta?

Existe uma forma de avaliarmos o valor de uma informação que é pela compreensão do seu propósito em uma organzação. Segundo Moresi (2000), as informações são utilizadas basicamente para duas finalidades: compreender o ambiente de negócios - interno e externo e agir sobre ele. Isso significa dizer que as informações estão diretamente relacionadas a avaliação das situações e o processo decisório. Com isso, sua importância depende do nível de criticidade que ela representa na atividade gerencial ELEUTERIO, M .A M. SIstemas de Informações Gerenciais na atualidade, Curitiba, Intersaberes, 2015.

Em relação ao nível de relevância ou importância, as informações podem ser classificadas em categoria. A partir desse contexo, e de acordo com os estudos realizados durante a disciplina, analise as sentenças abaixo indicando (V) para verdadeiro e (F) para falso e assinale a alternativa correta referente a classificação dessas categorias:

( )irrelavantes, ( ) potenciais, ( ) mínimas, ( ) críticas

A: V - V - V - F

B: V - F - V - V

C: V - V - V - V

D: F - V - V - F

E: F - F - V - V

💡 1 Resposta

User badge image

Carlos Marques

Também quero.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais