Buscar

Alguem poderia me ajudar com essa questão

Questão 5/5 - Sistemas de Informações Gerenciais

Quando bem gerenciadas, as informações podem proporcionar à empresa mais agilidade em seus processos, além de fomentar e aprimorar os processos decisórios. Neste contexto, e a partir dos conteúdos vistos em aula e no material didático, leia as afirmativas a seguir e analise-as.
I. A gestão da informação ganhou atenção nos últimos anos em função de trabalhar com recursos que são fundamentais para os processos organizacionais, como o processo decisório e a utilização efetiva da informação dentro das empresas.
II. O grande volume de dados e informações que cerca as organizações atualmente é fator que deve ser observado, mas não exige a necessidade de gerenciamento por meios tecnológicos e eletrônicos.
III. Os sistemas de informações gerenciais passam a ser usados como ferramenta estratégica dentro das empresas, auxiliando gestores a buscar e conferir aos dados e informações que possuem sentido e significado, tornando-os úteis aos processos organizacionais.
IV. Às empresas contemporâneas, em função do excesso de dados e informações e da velocidade com que estes elementos surgem a cada dia, se torna um objetivo estratégico gerenciar suas informações internas, sendo que a organização não possui controle das informações e situações externas.

Assinale a alternativa que apresenta a resposta correta:

 

A

Apenas as afirmativas I e II estão corretas;

 

B

Apenas as afirmativas I e III estão corretas;

 

C

Apenas as afirmativas I, III e IV estão corretas;

 

D

Apenas as afirmativas II e III estão corretas;

 

E

Apenas as afirmativas II e IV estão corretas.

💡 4 Respostas

User badge image

Diego Santos

C - Apenas as afirmativas I, III e IV estão corretas

0
Dislike0
User badge image

AR MT

Mas essa parte da opção IV não está errada:  sendo que a organização não possui controle das informações e situações externas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais