Buscar

Leite condensado e leite evaporado são dois tipos de leites concentrados. Sobre os leites concentrados, é correto afirmar que:

💡 2 Respostas

User badge image

gesica

Produtos lácteos concentrados

LEITE CONDENSADO AÇUCARADO: tem o açúcar como agente capaz de restringir o crescimento bacteriano. Sendo o açúcar agente bacteriostático, substitui relativamente bem à esterilização mais rigorosa (higienização) devido à possibilidade de crescimento de fungos em sua superfície exposta. É acondicionado em latas de pequeno porte.

LEITE CONDENSADO AÇUCARADO DESNATADO: é mais utilizado em indústria de panificação e de gelados comestíveis.

A conservação do leite condensado açucarado é satisfatória devido a sua baixa aw, enquanto produtos similares a exemplo do doce de leite, providos de teores elevados de açúcar, requerem tratamentos adicionais (tratamento térmico) para sua conservação, advindo de controle microbiológico inadequado por se tratar, na maioria das vezes de instalações de pequeno porte, desprovido de tecnologia adequada.

 

DOCE DE LEITE: produto, com ou sem adição de outras substâncias alimentícias, obtido por concentração e ação do calor a pressão normal ou reduzida do leite ou leite reconstituído, com ou sem adição de sólidos de origem láctea e/ou creme e adicionado de sacarose (parcialmente substituída ou não por monossacarídeos e/ou outros dissacarídeos). É proibido adicionar gorduras estranhas, gelificantes ou substâncias impróprias de qualquer natureza, embora inócuas, exceto o bicarbonato de sódio em quantidades suficientes a redução da acidez do leite e estabilizadores de caseína (RIISPOA - Art. 659).

0
Dislike0
User badge image

Débora Juliana Hirt Lintzmaia

Leite concentrado: produto resultante da desidratação de leite fluido, seguindo de refrigeração ou tratamento térmico condizente ao fim que se destina.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais