Buscar

Boa noite! Preciso de ajuda com essa questão

Analise a situação a seguir, a qual se refere a distintas formas de comunicação.
João planeja a inauguração de seu novo negócio, uma casa de chá com produtos naturais, tudo organizado com muito cuidado para o seu cliente. Chega o momento de divulgar o negócio, para isto analisa criteriosamente o seu público tanto interno como externo. A equipe é formada por três funcionários, para os quais prepara uma série de reuniões e informativos sobre o negócio. Após essas reuniões, a estrutura para a campanha de marketing ficou composta por: mídias digitais, e-mails, newsletters, folders entre outras.

Considerando a situação acima e o livro base, assinale a alternativa correta sobre a forma de comunicação utilizada por João:

 

A

João utiliza a comunicação de massa.

 

B

É utilizada a comunicação interpessoal.

 

C

A comunicação, neste caso, é um meio para atingir grandes populações.

 

D

João utiliza a comunicação organizacional.

 

E

João utiliza agências de publicidade e propaganda para divulgar seu negócio.

💡 4 Respostas

User badge image

Andre Smaira

---

O exercício trata das formas de comunicação. João é um empreendedor e tem interesse em divulgar as atividades de sua empresa para, com isso, obter clientes. Ele realiza uma série de ações com tal objetivo, e essas ações estão relacionadas com o conceito de comunicação organizacional.


## João e todo tipo de empreendedor produzem para suprir uma demanda. Para isso, precisam entrar em contato com o consumidor, entender seus desejos, necessidades, anseios. Essa relação com diferentes públicos é a grande responsável pelo acerto em casos de produtos inovadores ao serem inseridos no mercado, por exemplo. Enfim, a comunicação organizacional, segundo Margarida Kunsch, é toda ação, produto e estratégia tomados pela empresa para reforças a sua imagem aos públicos de interesse. A comunicação organizacional é composta pelas seguintes formas de comunicação: comunicação institucional, comunicação interna, comunicação administrativa e comunicação mercadológica. A resposta correta é a letra D, como se pode concluir a partir das informações acima.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Outros materiais