Buscar

Qual é o produto formado quando a substancia a seguir é tratada com metóxido de sódio em metanol?

💡 3 Respostas

User badge image

RD Resoluções

O metanol puro é um material importante na síntese química . Seus derivados são usados ​​em grandes quantidades para a construção de um grande número de compostos , entre eles muitos importantes corantes sintéticos , resinas, produtos farmacêuticos e perfumes. Grandes quantidades são convertidas em dimetilanilina para corantes e para formaldeído para resinas sintéticas. Também é usado em anticongelantes automotivos , em combustíveis de foguetes e como solvente geral . O metanol é também um combustível de alta octanagem e de queima limpa que é um substituto potencialmente importante para a gasolina em veículos automotivos.

O metanol derivado da madeira é utilizado principalmente para aálcool etílico impróprio para beber. O metanol é um líquido incolor que ferve a 64,96 ° C e solidifica a -93,9 ° C. Forma misturas explosivas com ar e queima com uma chama não luminosa. É completamente miscível em água . O metanol tem um odor semelhante ao álcool etílico, o intoxicante das bebidas alcoólicas , mas é um veneno perigoso; muitos casos de cegueira ou morte foram causados ​​por misturas de bebidas que o contêm.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais