Buscar

comente relação entre Escopo do Projeto e EAP?

💡 2 Respostas

User badge image

fabiana matias

Tanto Escopo do projeto quanto na EAP, o nível de divisão das tarefas dependerá da necessidade ou da capacidade da empresa em gerenciar cada detalhe. Um projeto de grande porte, por exemplo, não costuma ser quebrado em tarefas muito pequenas, pois são tantas que podem se tornar impossíveis de serem controladas de perto. Já projetos menores podem perfeitamente ser divididos em pacotes menores, isso ajuda tanto na execução quanto no controle dele.

Outra diferença importante entre as duas ferramentas é o seu uso durante o projeto. A EAP rapidamente se torna um documento de consulta, a não ser que aconteçam mudanças radicais nos requisitos durante a execução. Já o escopo é uma ferramenta mais viva, que pode sofre constantes alterações e revisões em função das dificuldades encontradas durante o dia a dia de execução do projeto.

Vale ressaltar que o ideal é começar o processo pela criação da EAP para que o gerente e a equipe consigam analisar o projeto de forma mais abrangente. Isso, porque os pacotes de trabalho da EAP contribuirão para a correta confecção do escopo. Ou seja, com a EAP pronta, é mais fácil lançar as informações de forma ordenada dentro do Escopo do Projeto.

0
Dislike0
User badge image

Especialistas PD

O escopo do projeto é responsável pela definição dos objetivos do projeto e de como eles serão alcançados. O EAP, estrutura analítica de projetos, é responsável pelo detalhamento do escopo do projeto para um melhor gerenciamento das atividades.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais