Buscar

Caso um investidor resolva vender antecipadamente seu título público, ou seja, antes do vencimento previsto (marque e errada):

💡 9 Respostas

User badge image

rafa bruno

Colega ta faltando as alternativas, acho que voçe esqueceu.

Mas quando acontece de vender antecipadamente um título público, ele vai receber de acordo com o valor do título no momento da venda, ou seja, não recebe de acordo com a taxa que tinha sido acordada (4% + IPCA ou 10% fixo). Sendo assim ele pode acabar negociando com uma taxa melhor ou pior, depende do mercado! (OBS.: chama-se isso "Marcação a Mercado")

O único título em que isso não ocorre é se for o Título atrelado a Selic, nesse caso receberá sempre de acordo com a taxa negociada (que foi alguma porcetagem da Selic: Selic + 0,01% por exemplo)

Espero ter ajudado!

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Caso um investidor queria vender um título público que não tenha liquidez diária antes de seu vencimento, o investidor era obter um prejuízo ou uma rentabilidade inferior a que foi acordada no momento de compra do título.

Porém vale ressaltar que alguns investimentos não permitem a venda antes do vencimento.

Portanto, é importante que o investidor faça um planejamento a curto, médio e longo prazo a fim de diversificar sua carteira e sempre conseguir extrair o melhor de cada investimento. Para assegurar essa situação, é de vital importância que o investidor possua uma reserva de emergência em títulos de liquidez diária, como, por exemplo, o Tesouro SELIC.

1
Dislike0
User badge image

Garcia_.

nhe

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais