Buscar

a vantagem de desvantagens de um circuito SCR trifásico

💡 1 Resposta

User badge image

RD Resoluções

Na indústria, muitas máquinas e equipamentos são alimentados por fontes trifásicas de energia elétrica. O controle de potência de tais máquinas usando dispositivos de estado sólido tais como SCRs e TRIACS exige configurações especiais. Neste artigo descrevemos um circuito básico de controle de potência trifásico, cujo princípio de funcionamento permite que ele seja adaptado facilmente para aplicações de potências mais elevadas.

Os circuitos trifásicos são mais difíceis de trabalhar quando pretendemos controlá-los porque temos sinais com fases diferentes, os quais são aplicados a uma carga.
Este fato se reflete nos projetos de controles de potência usando SCRs ou outros dispositivos semicondutores, onde precisamos disparar estes componentes com diferenças de fases de 120 graus para obter um controle correto de seu funcionamento.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais