Buscar

Compare as células sanguineas segundo a quantidade. A morfologia ê as funções. Inclua, não descrição da morfologia, composição dos granulos presentes

Nos leucócitos

💡 2 Respostas

User badge image

RD Resoluções

O adulto humano médio tem mais de 5 litros (6 litros) de sangue no seu corpo. O sangue transporta oxigênio e nutrientes para células vivas e tira seus resíduos. Ele também fornece células imunes para combater infecções e contém plaquetas que podem formar um plugue em um vaso sanguíneo danificado para prevenir a perda de sangue.


As células sanguíneas podem ser divididas em três grupos principais: os glóbulos vermelhos (hemácias ou eritrócitos), os glóbulos brancos (leucócitos) e as plaquetas.


Os glóbulos vermelhos transportam oxigênio por todo o organismo. O eritrograma analisa os valores obtidos para glóbulos vermelhos em conjunto com a quantificação de hemoglobinas (proteínas encontradas nas hemácias) e o hematócrito (percentual de sangue ocupado por hemácias). Os valores obtidos no eritrograma podem indicar anemia ou policitemia. Ao contrário da anemia, a policitemia é o excesso de glóbulos vermelhos, que resulta em um aumento na viscosidade sanguínea, podendo provocar, dentre outros sintomas, o infarto.


A segunda parte de um exame sanguíneo é o leucograma, que quantifica os glóbulos brancos encontrados na amostra. Os glóbulos brancos são um grupo diverso de células com funções diferenciadas no sistema imune. Os neutrófilos são o tipo mais comum, responsáveis pelo combate a bactérias. Um número aumentado de neutrófilos indica, portanto, uma possível infecção bacteriana no paciente.

4
Dislike0
User badge image

dandara

tem arquivos de imunologia

 

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais