Buscar

metodologa cientifica

(NNCE) O método científico é a ferramenta do pesquisador, que no fim de seu processo de pesquisa, explica e prevê um conjunto de ocorrências provenientes da aplicação de suas teses. Um artigo científico é o resultado de um estudo realizado e comprovado através do método científico. A essência do método científico é fornecer diretrizes que permitam:
Escolha uma:

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Toda pesquisa, por mais simples que seja, deve seguir um roteiro básico para que sejam obtidas respostas satisfatórias acerca do assunto estudado.

Para tanto, mesmo de forma inconsciente, fazemos uso do método científico. Segundo esse método, a partir do momento que definimos o assunto que queremos entender, devemos formular perguntas a serem respondidas durante a pesquisa. A partir daí, o caminho a ser seguido consiste do lançamento de hipóteses que, com o decorrer da pesquisa, se mostrarão falsas ou verdadeiras.

Assim, as hipóteses que se mostram verdadeiras podem ser utilizadas para dar uma explicação ao assunto em questão. Logo, analisando as alternativas do enunciado, a do item e. é a mais plausível.

Portanto, a alternativa e. é a correta.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais