Buscar

O que significa desvio a direita no hemograma? o que ocorre?

💡 7 Respostas

User badge image

Leonardo Scardovelli

 O desvio à direita é presença de neutrófilos velhos no sangue, identificados com núcleo anormal. Quando temos uma infecção por exemplo as nossas defesas são recrutadas isso vai fazer um aumento no numero de bastões em relação ao numero de segmentos e vai causar um estado que chamamos de leucocitose (Aumento da quantidade de neutrofilo) com um desvio á "esquerda" ou seja um aumento para o lado jovem das células.

 O desvio a direita normalmente acontece após um estado infeccioso, e mesmo em um estado de melhora clínica do paciente, porque o recrutamento dessas células jovens já acabou, mas elas se tornaram maduras, ocorrendo então um predomínio de segmentados no hemograma, ou seja, um predomínio de neutrófilos maduros. 

10
Dislike0
User badge image

Camila Santos

Aumento de neutrófilos hipersegmentados (núcleo com mais de 5 segmentações). Estas células, consideradas envelhecidas, geralmente não são mais tão eficazes, por isso a presença desses neutrófilos  chamados de "idosos" ou hipersegmentados também não é considerada de bom prognóstico. 

1
Dislike0
User badge image

Andresa Moura

é caracterizado pela presença aumentada de bastões (neutrófilos jovens) no sangue periférico, sendo indicativo em quadros de infecções e/ou quadros inflamatórios agudos

1
Dislike2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais