Buscar

O que é o Internet Information Services (IIS)

Explicaçoes Resumidas...

💡 5 Respostas

User badge image

Noel Paiva

Resumindo anteriormente ele era chamado de denominado Internet Information Server) e nada mais é do que servidor web criado pela Microsoft para seus sistemas operacionais para servidores.

Sua primeira versão foi introduzida com o Windows NT Server versão 4, e passou por várias atualizações. É também o sucessor do PWS. A versão mais recente é o IIS 8.5 (disponível apenas no Windows Server 2012 R2 e Windows 8.1). A função do IIS no Windows server é oferecer uma plataforma para a hospedagem de sites, serviços e aplicativos, sendo capaz de integrar as seguintes tecnologias: ASP.NET, FTP, PHP, WCF e o próprio IIS .

Uma de suas características mais utilizadas é a geração de páginas HTML dinâmicas, que diferentemente de outros servidores web, usa tecnologia proprietária, o ASP (Active Server Pages), mas também pode usar outras tecnologias com adição de módulos de terceiros.

Espero ter ajudado. Abraços

2
Dislike0
User badge image

Douglas Zaltron

é um servidor web criado pela microsoft  para seus sistemas operacionais para servidores.

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A Internet Information Services, é um servidor web, desenvolvido pela Microsoft, que acompanha as versões dos seus sistemas operacionais até hoje, começando pelo Windows NT, até o presente Windows 10.


E basicamente sua utilização, você tem a possibilidade de criar um site e colocar ele disponível para todos os usuários da internet e isso utilizando um servidor local, que no caso sua própria máquina.


O IIS, é realmente flexível, que pode hospedar aplicações web até mesmo, streaming de mídia, e é evidente que atende os usuários até nas tarefas mais exigentes, pois é capaz de integrar, FTP, PHP ou até mesmo ASP.NET.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais