Buscar

antropologia

Antropólogos como Bronislaw Malinowski, Claude Levi-Strauss e Franz Boas efetuam algumas críticas à corrente antropológica evolucionista. Uma dessas críticas consiste no etnocentrismo, pois os antropólogos evolucionistas:
Quest.: 2
 
consideraram as culturas orientais como formas de organização sociocultural à qual deveriam aspirar as mais diferentes sociedades humanas.
  valorizaram as histórias particulares das diversas culturas, em vez de considerá-las sob o eixo explicativo da história universal.
  definiram as culturas como simples respostas sociais, institucionais e tecnológicas às necessidades naturais de sobrevivência da humanidade.
  elegeram a civilização ocidental como padrão superior de cultura, não reconhecendo as características próprias de outras culturas humanas.
  conferiram exagerado valor à alteridade, deixando de reconhecer os pontos comuns às diferentes culturas das sociedades humanas.

 

💡 1 Resposta

User badge image

Flavia Aparecida Alves de Carvalho

elegeram a civilização ocidental como padrão superior de cultura, não reconhecendo as características próprias de outras culturas humanas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais