Buscar

do que se utiliza a ciencia atuarial para garantir que sua finalidade seja alcançada?

💡 1 Resposta

User badge image

RD Resoluções

A ciência atuarial é uma disciplina que avalia os riscos financeiros nos campos de seguros e finanças, usando métodos matemáticos e estatísticos. A ciência atuarial aplica a matemática da probabilidade e da estatística para definir, analisar e resolver as implicações financeiras de eventos futuros incertos. A ciência atuarial tradicional gira em torno da análise da mortalidade e da produção de tabelas de vida e da aplicação de juros compostos .

A ciência atuarial tornou-se uma disciplina matemática formal no final do século XVII, com o aumento da demanda por cobertura de seguro a longo prazo, como o enterro, seguro de vida e anuidades. A ciência atuarial abrange vários assuntos inter-relacionados, incluindo matemática, teoria da probabilidade, estatística, finanças, economia e ciência da computação. Historicamente, a ciência atuarial utilizou modelos determinísticos na construção de tabelas e prêmios. Nos últimos 30 anos, a ciência sofreu mudanças revolucionárias devido à proliferação de computadores de alta velocidade e à união de modelos atuariais estocásticos com a moderna teoria financeira.

Portanto, as ciências atuarais se utilizam da matemática de seguro e das probabilidades.

2
Dislike0
User badge image

Tiago Montessi

sei lá, mas curte aqui.. valeu

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais