Buscar

Dicas para estudar ciências exatas em geral? Do nível inicial ao avançado da maneira mais rápido possível.

💡 2 Respostas

User badge image

Olania Pereira

Os temas transversais correspondem a questões importantes, urgentes e presentes sob várias formas, na vida cotidiana. O desafio que se apresenta para as escolas é o de abrirem-se para este debate”.

Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: BRASIL. Secretaria de Educação Fundamental. Parâmetros Curriculares Nacionais: Apresentação dos temas transversais. Brasília: MEC/SEF, 1997. p. 12. <http://portal.mec.gov.br/seb/arquivos/pdf/livro081.pdf>. Acesso em 28 jul. 2018. 

Considerando o dado fragmento de texto e conforme os conteúdos do livro-base Temas transversais: Como utilizá-los na prática educativa? sobre a proposta de trabalho com os temas transversais nas escolas de acordo com os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN), analise as seguintes afirmativas:

I. Os PCN propõem valorizar a pluralidade cultural e a diversidade humana a partir das diferenças de pensamentos e atitudes.

II. Deve-se, conforme os PCN, valorizar a orientação sexual como um meio de lidar com as diferenças de gênero.

III. Segundo os PCN, é necessário discutir a questão das diferenças sociais no mundo capitalista de hoje e sua relação com o incentivo ao consumo.

IV. A proposta primordial dos PCN para se trabalhar os temas transversais diz respeito à importância de se discutir o tema diversidade, sem, entretanto, trazer para a discussão as diferenças de pensamentos e atitudes que surgem em sala de aula. 

São corretas apenas as afirmativas:

  A

I e II

  B

I e III

  C

II e III

  D

I, II e IV

  E

I, II e III

0
Dislike0
User badge image

Marineide Santos

A letra A
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais