Como implementar a lixeira no minix3?
gostaria de saber algum metodo para implementar a lixeira no minix3
6 resposta(s) - Contém resposta de Especialista
RD Resoluções
Há mais de um mês
Para essa implementação, a ideia básica é que o próprio kernel nunca pode travar, e iirc é algo como 3k linhas de código sem alocações dinâmicas, então provavelmente faz isso muito bem. Além disso, há um conjunto de servidores, sendo o mais importante deles um servidor cujo único trabalho é trazer servidores com falha ou voltar a funcionar.
Hurd vai para um objetivo de propósito muito mais geral, e ele realmente recebe servidores de reencarnação para "free" em alguns servidores.
O HURD não pode fazer nada a não ser que use o Mach e adote uma arquitetura multiserver de microkernel (eles são um híbrido agora). Em suma, eles precisariam começar de novo, o que não vale a pena, já que existem sistemas interessantes com uma arquitetura multiserver de microkernel pura, e eles também são Software Livre .
Noel Paiva
Há mais de um mês
Bom vamos do início.
Uma lixeira em su SO é uma pasta comum com alguns atributos ou parâmetros a mais. Ela é oculta e seus arquivos não fazem parte de sistemas de buscas.
Então basicamente o que precisa fazer é criar uma pasta nessas condições e criar um comando, script, rotina etc para que ao invés de simplesmente apagar o arquivo que ele sempre mova para essa pasta.
O tempo que ele fica nessa pasta você pode agendar pelo cron ou criar threads para apagar definitivamente.
Espero ter ajudado.

Demerval Fake
Há mais de um mês
Pergunta pro tobar filhão!
Estudante PD
Há mais de um mês