Buscar

Me ajudem

Lei n° 6.938, de 31 de agosto de 1981 (constituída por 21 artigos): Dispõe sobre a Política Nacional do Meio Ambiente, seus fins e mecanismos de formulação e aplicação, e dá outras providências. Assinale a alternativa correta.

 

 
 
a.

A Política Nacional do Meio Ambiente tem por objetivo o desenvolvimento socioeconômico e a proteção da dignidade da vida humana.

b.

Considerar o meio ambiente como um patrimônio público, podendo a sociedade usufruir de seus recursos para satisfazer suas necessidades.

c.

Cabe as ONGs fazer o acompanhamento da qualidade ambiental e protestar quando necessário.

d.

Educação ambiental a todos os níveis do ensino apenas nas escolas e nas universidades.

e.

Constitui o Sistema Nacional do Meio Ambiente (Sisnama) e institui o Cadastro de Defesa Ambiental. 

💡 1 Resposta

User badge image

Leonardo Freitas

A Política Nacional do Meio Ambiente tem como objetivo ¿a preservação, melhoria e recuperação da qualidade ambiental propícia à vida, visando assegurar, no país, condições ao desenvolvimento socioeconômico, aos interesses da segurança nacional e à proteção da dignidade da vida humana¿. Alguns dos princípios que deverão ser atendidos de acordo com o artigo 2º da Lei 6938/81 são: I - Racionalização do uso do solo, do subsolo, da água e do ar II - Acompanhamento da qualidade ambiental III - Recuperação de áreas degradadas IV - Educação ambiental a todos os níveis do ensino, inclusive a educação da comunidade, objetivando capacitá-la para participação ativa na defesa do meio ambiente. Estão CORRETOS os princípios:


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais