Buscar

Como a função do NAD+?

💡 3 Respostas

User badge image

Gabriela Lepore

Transporte de elétrons
0
Dislike0
User badge image

Thailana Silva Sousa

 A principal função do NAD+ é captar os elétrons resultantes da oxidação de um substrato.

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

A coenzima nicotinamida adenina dinucleótido (NAD + ) tem papéis fundamentais na regulação do estado redox e do metabolismo energético. A depleção de NAD + está emergindo como um dos principais contribuintes para a patogênese de doenças cardíacas e renais e as estratégias de repleção de NAD + mostraram potencial terapêutico como um meio de restaurar o metabolismo saudável e a função fisiológica.


Os papéis pleotrópicos do NAD + possibilitam vários caminhos possíveis pelos quais a repleção dessa coenzima pode ter eficácia terapêutica. Em particular, o NAD + funciona como um co-substrato em reacções de desacilação realizadas pela família sirtuina de enzimas.


Estes NAD +As desacilases dependentes de controlo controlam vários aspectos do metabolismo e uma variedade de dados sugere que o aumento da actividade da sirtuína através da suplementação de NAD + pode ser uma terapia promissora para patologias cardíacas e renais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais