Buscar

qual a relação da agua com a estatura do individuo?

💡 2 Respostas

User badge image

Beatriz Carvalho

A água possui várias funções no organismo humano, sendo responsável, por exemplo, por regular nossa temperatura corpórea, propiciar um meio adequado para a realização de reações químicas e ajudar em alguns processos fisiológicos. Assim sendo, manter o corpo hidrato é fundamental para a manutenção da saúde.

A quantidade de água varia muito nos diferentes tipos de células, tecidos e órgãos. Nas células que possuem um maior metabolismo, a quantidade de água é relativamente maior. Dessa forma, as células musculares e as encontradas nas vísceras, por exemplo, apresentam um teor de água maior quando comparadas às células ósseas.

0
Dislike1
User badge image

RD Resoluções

Cerca de 75% do peso de um músculo é composto por água. O sangue por sua vez contém 95% de água, a gordura corporal 14% e o tecido ósseo 22%. O corpo humano possui cerca de 65% de água em homens adultos e 60% em mulheres adultas. A quantidade total de água no nosso corpo é encontrado em três locais principais: dentro de nossas células (dois terços da água), no espaço entre as nossas células e no sangue (um terço da água). Por exemplo, um homem de 70 kg é composta de cerca de 42L de água total


Ou seja, a água está diretamente relacionada com a estatura do indivíduo, por exemplo: em situações que o paciênte perde muito líquido(desidratação grave) o mesmo pode apresenter variações no peso corporal total, por que a maior parte do seu corpo é composta de líquido.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais