Buscar

Defina e explique o que é inflação de Demanda, Inflação de Custo e Inflição Inercial?

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!

User badge image

RD Resoluções

Inflação de Demanda- Isso ocorre quando o AD aumenta em um ritmo mais rápido que o AS. A inflação por demanda normalmente ocorre quando a economia está crescendo mais rapidamente do que a taxa de crescimento de longo prazo . Se a demanda exceder a oferta, as empresas responderão elevando os preços.

Inflação de Custo- Isso ocorre quando há um aumento no custo de produção das empresas, fazendo com que a oferta agregada se desloque para a esquerda. A inflação dos custos pode ser causada pelo aumento dos preços da energia e das commodities. 

Inflação Inercial- Aumento dos salários tendem a causar inflação. Na verdade, isso é uma combinação de inflação por demanda e inflação por pressão. O aumento dos salários aumenta os custos para as empresas e, portanto, elas são repassadas aos consumidores na forma de preços mais altos. Também o aumento dos salários dá aos consumidores maior renda disponível. 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais