Buscar

exemplifique por que as externalidades negativas provocam ineficiência econômica?

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!

User badge image

RD Resoluções

As externalidades são definidas como as conseqüências positivas ou negativas das atividades econômicas em terceiros não relacionados. Como os causadores não são diretamente afetados por essas externalidades, eles não os levarão em conta. Como resultado, o custo social (ou benefício) dessas atividades é diferente de seu custo individual (ou benefício), o que resulta em uma falha de mercado.

Atividades econômicas que têm efeitos positivos sobre terceiros não relacionados são consideradas externalidades positivas. Como aprendemos acima, eles podem estar presentes na forma de externalidades de produção ou consumo.

Externalidades negativas são definidas como atividades econômicas que têm efeitos negativos sobre terceiros não relacionados. Eles podem ser divididos em externalidades de produção negativa e consumo negativo.

Externalidades de produção negativa são efeitos negativos que se originam durante o processo de produção de um bem ou serviço. O exemplo mais comum desse tipo de externalidade é a poluição causada pelas empresas durante a produção de seus produtos. A poluição afeta toda a população, no entanto, enquanto as empresas não são responsabilizadas por ela, elas não têm incentivo para reduzir seu impacto econômico. 

0
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais