Buscar

Qual é a deficiência que o cálcio pode causar?

💡 2 Respostas

User badge image

Maria Fernanda Sales

Os sintomas de falta de cálcio no organismo, também chamado de hipocalcemia, surgem principalmente a longo prazo, quando a deficiência se prolonga por muito tempo, causando problemas como fraqueza nos ossos, osteoporose, sensibilidade nos dentes e palpitações cardíacas. Saiba mais sobre o que é a hipocalcemia e o que esta condição pode causar. O cálcio é um mineral fundamental para o bom funcionamento do organismo, principalmente para o funcionamento do sistema nervoso e saúde óssea, e está presente em vários alimentos como iogurte, leite, queijo, espinafre, tofu e brócolis, que devem ser consumidos diariamente para manter uma quantidade adequada de cálcio no organismo. Veja quais são os alimentos ricos em cálcio. Os sintomas de falta de cálcio no organismo, também chamado de hipocalcemia, surgem principalmente a longo prazo, quando a deficiência se prolonga por muito tempo, causando problemas como fraqueza nos ossos, osteoporose, sensibilidade nos dentes e palpitações cardíacas. Saiba mais sobre o que é a hipocalcemia e o que esta condição pode causar. O cálcio é um mineral fundamental para o bom funcionamento do organismo, principalmente para o funcionamento do sistema nervoso e saúde óssea, e está presente em vários alimentos como iogurte, leite, queijo, espinafre, tofu e brócolis, que devem ser consumidos diariamente para manter uma quantidade adequada de cálcio no organismo. Veja quais são os alimentos ricos em cálcio.
0
Dislike0
User badge image

Enrique Novaes

A falta de cálcio no organismo, conhecida como hipocalcemia, na fase inicial não causa sintomas, porém à medida que a condição se agrava, podem surgir sinais e sintomas como palpitações cardíacas, debilidade dos ossos, problemas nos dentes e sua falta no organismo pode causar doenças como osteopenia, osteoporose ou raquitismo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais