Buscar

Resumo sobre Operações Comerciais - Como fazer os cálculos passo a passo?

- Acréscimos

- Acréscimos simultaneos

- Acréscimos sucessivos

- Descontos

- Descontos Simultaneos

- Taxa de lucro sobre o preço de custo e sobre o preço de venda

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!

User badge image

RD Resoluções

O gerenciamento de operações refere-se à administração de práticas de negócios para criar o mais alto nível de eficiência possível dentro de uma organização. Ele se preocupa em converter materiais e mão-de-obra em bens e serviços da maneira mais eficiente possível para maximizar o lucro de uma organização. As equipes de gerenciamento de operações tentam equilibrar os custos com a receita para alcançar o maior lucro operacional líquido possível.

A adição de capital é o custo envolvido para adicionar novos ativos ou melhorar os ativos existentes dentro de uma empresa. Adições de capital podem assumir a forma de adicionar novas peças ou características que devem aumentar a vida útil do potencial de um ativo, ou podem envolver a adição de novos ativos para aumentar a produção ou a capacidade . Reparos feitos para manter a utilidade de uma peça de equipamento ou de um ativo são meramente de manutenção e não de acréscimo de capital. Tais distinções são importantes e comumente aplicadas no orçamento de capital e na contabilidade de ativos fixos .

Já desconto refere-se a uma situação em que um título está sendo negociado por valor inferior ao seu valor nominal ou nominal. O desconto é igual à diferença entre o preço pago por um título e o valor nominal do título.

A margem de lucro é um índice de rentabilidade calculado como lucro líquido dividido pela receita ou lucro líquido dividido pelas vendas. O lucro líquido ou lucro líquido pode ser determinado pela subtração de todas as despesas de uma empresa, incluindo os custos operacionais, os custos de material (incluindo matérias-primas) e os custos tributários, de sua receita total.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais