Buscar

Porque a replicação é considerada semiconservativa?

💡 4 Respostas

User badge image

Bianca Silva

Porque quando ocorre a duplicação do DNA, a nova molécula formada dirante esse processo apresenta uma fita original (que serve de molde) e uma recém sintetizada. 

Espero ter ajudado.  

2
Dislike0
User badge image

Bianca Silva

durante*

 

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

A replicação do DNA ocorre de forma semiconservativa, é iniciada em origens únicas e geralmente ocorre de forma bidirecional, a partir de cada origem de replicação. A fidelidade da replicação é muito grande, com uma média de apenas um erro por bilhão de nucleotídeos incorporados após a síntese e correção de erros durante e imediatamente após a replicação.


Dizer que essa replicação é semiconservativa, significa dizer que cada fita na dupla hélice atua como modelo para a síntese de uma nova fita complementar.


As células precisam copiar seu DNA rapidamente e com poucos erros (para não correr riscos de ter problemas, como câncer). Para isso, utilizam uma variedade de enzimas e proteínas que trabalham juntas para garantir que a replicação do DNA seja eficiente e precisa.

0
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais