Buscar

O processo intraempreendedor

O processo intraempreendedor cria valor para a empresa diante de algo inédito, seja um produto, um novo processo ou um serviço, com a utilização dos recursos disponíveis para aproveitar as oportunidades identificadas pelos intraempreendedores, mesmo que isso possa implicar na disponibilização de mais recursos. Deste modo, leia as proposições a seguir que apresentam posturas empreendedoras que uma empresa pode adotar para incentivar o processo empreendedor:

I. A empresa deverá considerar uma renovação estratégica, conscientizando-se de que os seus esforços para promover o intraempreendedorismo resultarão em mudanças no seu negócio ou na sua estrutura corporativa, alterando significativamente a sua estratégia.

II. Mudança na postura estratégica altera a maneira como os colaboradores relacionam-se entre si, com a própria empresa e com o ambiente externo, envolvendo quase sempre algum tipo de inovação.

III. A empresa que adota uma postura empreendedora, que aceita e acolhe intraempreendedores deve, necessariamente, criar um ambiente propício para esta escolha estratégica.

É correto o que se afirma apenas em:


Alternativas:

  • a)

    I, II e III.

  • b)

    I.

  • c)

    II.

  • d)

    III.

  • e)

    I e III.

💡 4 Respostas

User badge image

Jhonatas Fonseca

II e III

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Alternativa Correta: Letra A

O processo intraempreendedor é uma modalidade de empreendedorismo pratico por funcionários dentro da empresa em que trabalham. São profissionais que possuem uma capacidade diferenciada de analisar cenários, criar ideias, inovar e buscar novas oportunidades para estas empresas. São eles que ajudam na criação de novas ideias e inovações dentro das organizações.

Para poder contar com um profissional com estas características, é necessário que a empresa crie condições para que ele se desenvolva naturalmente. Nesse sentido, a alta administração precisa estar disposta a abrir mão de sua rigidez e do conservadorismo nos processos de tomada de decisão, permitindo que seus colaboradores opinem e sugiram melhorias. Portanto, a empresa que adota uma postura empreendedora precisa adotar uma postura estratégica condizente com essa abordagem, de modo a garantir um ambiente propicio para o desenvolvimento do intraempreendorismo.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Alternativa Correta: Letra A

O processo intraempreendedor é uma modalidade de empreendedorismo praticado por funcionários dentro da empresa em que trabalham. São profissionais que possuem uma capacidade fora do normal de analisar cenários, criar ideias, inovar e buscar novas oportunidades para estas empresas. A principal função desses profissionais é ajudar na criação de novas ideias e inovações dentro das organizações, alterando o comodismo e a estagnação que os processos e a própria gestão podem cair com o tempo. No entanto, para poder contar com um profissional com estas características, é necessário que a empresa crie condições para que ele se desenvolva naturalmente, ou seja, a alta administração precisa estar disposta a abrir mão de certos preceitos e tradições presentes no cotidiano e nos processos de tomada de decisão, permitindo que seus colaboradores opinem e apresentem melhorias. Portanto, a empresa que adota uma postura empreendedora precisa adotar uma postura estratégica condizente com essa abordagem, de modo a garantir um ambiente propicio para o desenvolvimento do intraempreendorismo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais