Buscar

Administação

Leia o caso abaixo sobre as queixas de uma funcionária ao novo Conselheiro.

Como um novo membro do conselho de diretores de uma empresa industrial, Alberto estava sendo apresentado a todos os funcionários da matriz. Quando foi apresentado a Marta, ele ficou curioso em relação a seu trabalho e perguntou a ela o que sua máquina fazia. Marta respondeu que realmente não sabia como se chamava aquela máquina e o que ela fazia. Ela explicou que estava trabalhando na empresa havia apenas dois meses. Entretanto, Marta sabia precisamente operar a máquina. Conversando um pouco mais sobre a sua adaptação ao trabalho, disse ao conselheiro que estava um pouco desanimada, já havia conversado sobre isso com a sua supervisora, mas ela disse que a rotina do trabalho era  essa mesmo e que não podia mudar as coisas, pois esse era o ritmo do trabalho e estava com as mãos atadas para resolver os problemas com relação as condições de trabalho e do planejamento diário.

 

Agora analise as assertivas abaixo com foco no manejo das queixas de funcionários.

I. Marta aproveitou a oportunidade para mostrar o quanto o seu trabalho era importante para a empresa e mostrar que ela sabia o que estava fazendo e se queixou da falta de treinamento que recebia.

II. A empresa na qual Marta e Alberto trabalham não possui uma política para lidar com queixas, portanto a supervisora de Marta não sabia como agir frente às queixas trazidas pela funcionária.

III. Marta foi treinada para operar a máquina que trabalhava, porém não foi integrada a finalidade de sua função e sua chefia não estava preparada para lidar com as queixas que surgiam e procurava agir como se essas não existissem.

IV. A supervisora de Marta renunciou a seu direito de gestora para lidar com a queixa, bem como estava impedindo a empresa de encontrar a solução para os problemas que se apresentavam.

Agora assinale a alternativa Correta

A

As assertivas I e II estão Corretas.

B

Apenas as assertivas III e IV estão Corretas.

C

Apenas as assertivas II e III estão Corretas.

D

As assertivas I, II e IV estão Corretas.

E

Todas as assertivas estão Corretas.

💡 3 Respostas

User badge image

Suelen Brexi

Letra B esta correta

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais