Buscar

As teorias evolutivas mais aceitas dizem que as primeiras biomoléculas eram do tipo RNA. Por que essa teoria é a mais aceita?

💡 2 Respostas

User badge image

Lu Fujino

Essa questão caiu na minha prova, e na correção a resposta correta era:

A teoria mais aceita atualmente é a proposta por A.G. Cairns Smith (1975) no qual o primeiro código genético deveria ser constituido de algum tipo de material simples e facilmente encontrado na natureza e que de alguma forma podesse armazenar e transmitir informações. As argilas nesse caso são ideais para tal fim visto que são ambundantes sempre existiram no nosso planeta podem crescer e dividir.

 

1
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

A explicação mais recorrente do fenômeno da vida é mitológica. Pessoas em várias partes do mundo desenvolveram uma explicação através de mitos sobre a origem dos animais e seres humanos. Alguns destes mitos foram incorporados em religiões e quase todas tem uma explicação metafórica ou transcendental sobre como a vida teria surgido em nosso planeta.


Com o desenvolvimento da ciência, novos tentativas para explicar o surgimento da vida apareceu. As mais conhecidas entre elas são as hipóteses sobre a geração espontânea (ou abiogênese), que diz que os seres vivos foram criados a partir de matérias não vivos; a panspermia cósmica, uma hipótese de que a vida na Terra é o resultado de vida que veio do espaço; a hipótese autotrófica, que de acordo com seus defensores, os primeiros seres vivos eram autotróficos; e a hipótese heterotrófica, que é a mais aceita atualmente, afirmando que a vida surgiu a partir de células heterotróficas.


Portanto a hipótese de "Mundo-RNA" é reforçada pelo fato do RNA estar presente em muitas funções biológicas como a catalítica (enzima de RNA: ribozima) e também pela descoberta de bactérias cujos ribossomos são feitos somente de RNA, sem proteína alguma.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais