Buscar

Direito: filosofia, ciência e técnica

Alguém sabe onde encontro CONHECIMENTO VULGAR, CIENTÍFICO E FILOSÓFICO?

💡 2 Respostas

User badge image

DLRV Advogados

Segundo Miguel Reale, conhecimento vulgar é aquele não verificado, não dotado de certeza. É aquele conhecimento do cotidiano, do dia-a-dia, que se resume a um amontoado de informações que vão se depositando em nossa mente sem que haja necessidade ou preocupação com a verdade. 

Já o conhecimento científico é aquele saber fundado, demonstrado e sistematizado. É o tipo de conhecimento que se submete à comprovação de verdade. É aquele que obedece a um processo ordenatório da razão, não é um saber que se receba pronto e acabado, mas sim um saber obtido e elaborado, com consciência dos fins a que se propõe e dos meios para efetiva-los, visando sua justificação como saber verdadeiro ou certo.

O conhecimento filosófico é o conhecimento crítico. É o aprofundamento da essência (fazer críticas, formular opiniões, emitir juízos).

 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais