Buscar

defina os sulfistas

💡 2 Respostas

User badge image

grayce kelly

oiii... será que vc n quis dizer "sofistas"? Conforme nos reporta Platão, a profissão de sofista foi criada por Protágoras, discípulo de DemócritoSofistas foram um tipo especifico de professor na Grécia antiga e no império romano, que deveriam ensinar a arete, termo grego que traduz o conceito de "excelência" ou "virtude", aplicado a áreas como música, política, matemática e atleticismo. Entre os principais sofistas conhecidos estão Protágoras, Górgias, Pródico, Hípias, Trasímaco, Antifonte e Crátilo. 

Fonte: https://www.infoescola.com/filosofia/sofistas/

0
Dislike0
User badge image

DLRV Advogados

Os sofistas eram grupos de pensadores da Grécia Antiga que viajavam de cidade em cidade realizando discursos públicos para atrair estudantes, e cobrando taxas em troca de educação.

A Escola Sofística fora formada na transição da forma de pensar e interpretar da sociedade grega antiga. Neste momento, o  mito deixara de ser a explicação para os fenômenos e ações, configurando a humanidade e a razão como destaque e fundamentação do discurso.

 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais